2 de julho de 2012

Cosmético anti-idade deve ser usado desde cedo; entenda


Assim como a pele, o cabelo também envelhece e precisa de uma forcinha dos cosméticos anti-idade, como xampu, condicionador, máscara e leave-in, para compensar os efeitos negativos da passagem do tempo. E não só por causa disso. Há vários outros fatores que podem provocar o envelhecimento dos fios: as alterações hormonais típicas da gravidez, da lactação e da menopausa ou da queda natural na produção de sebo pelo couro cabeludo (o que acontece por volta dos 45 anos de idade), e também a exposição ao sol, secador, babyliss, chapinha e processos químicos, como alisamento, coloração e descoloração.


"Tudo isso faz com que os fios percam os lipídeos, que são responsáveis por mantê-los hidratados e com as escamas unidas. Se nada for feito, e logo, a parte interna da fibra fica exposta, correndo o risco de perder tudo o que está dentro dela, ou seja, proteínas, vitaminas e pigmentos", explica a dermatologista Fernanda Casagrande, de Farroupilha (RS), professora do serviço de cosmiatria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro.
Quando isso acontece, o cabelo fica fraco, quebradiço, sem brilho, ressecado, poroso, áspero, com pontas duplas, enfim, com aspecto envelhecido. É por essa razão que, segundo a médica, toda mulher precisa usar cosméticos capilar anti-idade, independentemente da faixa etária. O ideal é aplicá-los uma vez a cada sete ou 15 dias, no lugar dos produtos habituais - xampu, condicionador, leave-in. Mais do que isso, o cabelo pode ficar pesado, oleoso, feio e sujeito à caspa.

Por isso lembre de experimentar nossa  Linha Ouro do Marrocos com ativos anti-idade.

fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário